quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mitos e verdades sobre o travesseiro da Nasa!

Hoje vamos falar de um assunto que bastante gente se interessa e com certeza se questiona:
Travesseiro da NASA?
Com certeza você já se perguntou porque nesta vida a Nasa desenvolveria um travesseiro com tantas descobertas e estudos espaciais a serem feitos???
Pois é, o fato é que a Nasa (para a decepção de muitos), não desenvolveu o travesseiro, mas sim a tecnologia que é usada no mesmo.
Tudo começou em 1.966 quando a NASA tentando desenvolver um material para revestimento de foguetes que absorvesse impacto, acabou criando a espuma visco-elástica que voltava ao seu formato original após receber impacto ou pressão.
Um engenheiro da NASA, insatisfeito com o fato de parar por ali, montou uma empresa e começou a produzir produtos com a então criada espuma visco-elástica e o resultado final, entre outros produtos foi o atualmente conhecido "travesseiro da NASA".
O fato é que tirando a parte mítica da história, o travesseiro é sim benéfico e muito bom para quem busca um apoio adequado na hora do descanso.
O visco-elástico tem como propriedade principal o fato de distribuir a pressão uniformemente por toda a área de contato com o corpo e é isso que faz com que a coluna vertebral e cervical mantenham uma posição que nos faz ficar na postura correta durante o sono, colaborando com o fluxo e com a circulação do sangue no corpo. Os travesseiros deste tipo, se moldam ao formato da cabeça e da cervical na região do pescoço que são as áreas de maior contato com o travesseiro e por isso permitem mais relaxamento e consequentemente um sono de maior qualidade.

Para maiores informações, acessem a página do: Travesseiro Extravisco Fibrasca



Nenhum comentário:

Postar um comentário